Última atualização 25/02/2022 | 18:38
Durante uma entrevista ao programa “Redação SportTV”, na manhã desta sexta-feira (25), o técnico Tite revelou que deixará o comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Qatar, que acontece entre os meses de novembro e dezembro de 2022.
Tite assumiu a Seleção Brasileira em 2016, após uma ótima campanha nas eliminatórias, mas não teve êxito na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Na ocasião, o time foi eliminado pela seleção da Bélgica, nas quartas de finais.
Até o momento, durante todo o trabalho de Tite, foram 70 jogos, com 51 vitórias, 14 empates e apenas cinco derrotas.
Durante a entrevista, Tite afirmou que fez questão de revelar sua posição sobre o assunto, afirmando que não possui motivos para esconder sua saída do comando da equipe.
“Vou até o fim do Mundial. Não tenho porque mentir aqui”, disse.
Quem vem a seguir?
Por conta do anúncio, torcedores já elegeram o principal nome para substituir Tite: Pep Guardiola. No momento, o professor do Manchester City tem contrato até junho de 2023, e deve cumprir o vínculo até o final do compromisso.
Além disso, apesar de ter confirmado o interesse de assumir uma seleção como próximo passo na carreira, o espanhol não acredita que a Seleção tenha espaço aberto para receber estrangeiros no comando.
“Uma seleção, será o próximo passo, sim. É o próximo passo. Eu creio que o técnico da seleção brasileira sempre será brasileiro, não vejo um estrangeiro em seleções como Brasil”, afirmou Pep Guardiola em evento recente.