Torcidas organizadas dos times de futebol de São Paulo organizaram uma manifestação contra um ato de Jair Bolsonaro. A manifestação é denominada como “Domingão do Arrebatamento”. Ato está marcado para acontecer no mesmo horário e local, às 15h30, na Avenida Paulista.
As torcidas organizadas Gaviões da Fiel, do Corinthians; Mancha Verde, do Palmeiras; Independente, do São Paulo; Raça Rubro-Negra, do Flamengo; Força Jovem, do Vasco; Galoucura, do Atlético-MG; Máfia Azul, do Cruzeiro; Fúria Jovem (Botafogo) são algumas das confirmadas para o ato.
Nas postagens que convidam os torcedores, as torcidas mencionam a manifestação como “Ato nacional em defesa da democracia e sem anistia para golpista – Fascistas não passarão”.
Ato de Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro usou o Instagram na última segunda-feira, 12, para convocar apoiadores. O político diz que a manifestação é em pró da defensa de sua inocência em investigações. O ato está marcado para acontecer na última semana de fevereiro, na Avenida Paulista, em São Paulo.
Segundo o ex-presidente, o ato será “em defesa do Estado Democrático de Direito“. Ele pede ainda que os apoiadores não levem faixas ou cartazes contra adversários políticos. Além disso, os apoiadores devem vestir verde e amarelo, para a realização de uma fotografia que demostraram ‘a força’ de sua política.