Trânsito de Goiânia deixa dois mortos e um ferido durante a madrugada deste sábado

Dois acidentes de trânsito deixaram duas pessoas mortas e uma ferida durante a madrugada deste sábado (05/02), em Goiânia. Segundo a Delegacia de Trânsito de Goiânia (DICT), o primeiro acidente aconteceu por volta de 01 da manhã na Avenida Gercina Borges Teixeira, no Conjunto Vera Cruz.

O motociclista Rafael Gomes de Oliveira, trafegava pela pista quando foi atingido por outra moto que vinha no sentido contrário e acabou invadindo a avenida em que a vítima estava. Rafael morreu na hora com a colisão, enquanto que o outro motorista fugiu do local sem prestar socorro.

Cerca de duas horas depois, às 03 horas da manhã, outro acidente foi registrado na Avenida São João da Escócia, no cruzamento com a Rua José Teixeira, no condomínio Rio Branco. Um motociclista ainda não identificado trefegava pela pista quando foi surpreendido por um veículo de grande porte, após furar o sinal de pare no cruzamento com a Avenida São João da Escócia.

Ao avistar o veículo, o motociclista tentou frear, mas acabou caindo e sendo atropelado. A sua motocicleta foi arrastada por aproximadamente 30 metros. O óbito da vítima foi constatado no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Motociclista furou o sinal de pare e acabou sendo atropelado / Foto: DICT

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos