Press "Enter" to skip to content

Trecho da Avenida Castelo Branco é interditado para içamento de vigas do viaduto com Leste-Oeste

Última atualização 15/12/2023 | 15:21

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), interdita trecho da Avenida Castelo Branco para içamento de vigas do viaduto no cruzamento com a Avenida Leste-Oeste, no Setor Esplanada dos Anicuns, neste sábado, 16, a partir das 16 horas. A interdição segue até às 17 horas de domingo, 17.

Os desvios no sentido Bairro Ipiranga – Setor Cidade Jardim serão feitos pela Rua Itororó, passando pela Avenida Macambiras, acessando a Avenida Consolação, no sentido a Avenida Castelo Branco. Para quem trafega no sentido oposto, o desvio será feito pela Avenida Consolação, passando pela Avenida Anhanguera e acessando a Rua Itororó, até chegar novamente na Avenida Castelo Branco.

O processo de içamento será dividido em duas etapas. Na primeira, serão instaladas oito vigas. Duas semanas depois, inicia-se a instalação do restante das peças. Ao todo, serão colocadas 15 vigas, cada uma com 52 toneladas. No total, o elevado conta com 35 metros de vão e 315 metros de comprimento (contando com as pistas de elevação). A estrutura contará com 4 faixas para o tráfego de veículos, sendo duas em cada sentido da Avenida Leste-Oeste.

A obra foi orçada em R$ 14.054.402,45 e está com 45% de conclusão. A entrega está planejada para maio de 2024. O objetivo é eliminar as interferências semafóricas no encontro das avenidas Castelo Branco e Leste-Oeste, para melhorar a mobilidade na região.