Press "Enter" to skip to content

“Treinamento intenso garante trabalho eficaz e segurança efetiva”, diz Caiado para alunos da academia da PM

Última atualização 30/11/2023 | 09:46

O governador Ronaldo Caiado, acompanhado da coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, recepcionou na noite desta quarta-feira (29/11), na Praça Cívica, em Goiânia, os alunos da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) que estão em formação na academia da corporação, após aprovação em concurso público de 2022. Os novos servidores da segurança iniciaram o curso em setembro deste ano e a expectativa é que já comecem a trabalhar nas ruas do estado nos próximos meses, conforme o programa de cada carreira.

Ao todo, são 103 oficiais combatentes e 500 soldados. Para Caiado, o ingresso dos novos policiais, preparados e bem treinados, vai reforçar ainda mais a confiança da população na atuação das forças de segurança pública de Goiás. “O treinamento intenso de vocês é o que garante um trabalho eficaz e uma segurança efetiva. Assim que liberdade do povo goiano e a ordem no estado foi restabelecida. A PM hoje tem independência para agir e trouxe a certeza de segurança na casa de cada cidadão”, pontuou.

Para o comandante-geral da PMGO, André Avelar, os novos alunos representam os resultados dos investimentos do Governo de Goiás. “A Polícia Militar hoje vive um momento único de vontade, de motivação, de trabalho nas ruas no combate à criminalidade, graças aos investimentos do Estado e apoio do governador Ronaldo Caiado”, destacou.

O chefe do Executivo goiano acrescentou que a polícia goiana sempre estará pronta e com o aparato necessário para enfrentar a criminalidade. “Hoje estão todos equipados e com a condição necessária para um trabalho eficaz e seguro”, finalizou.