No último domingo ,21, um “trenzinho da alegria” motorizado tombou e deixou quatro pessoas feridas em Carmo do Paranaíba, em Minas Gerais. O acidente aconteceu após o motorista fazer uma manobra de conversão em velocidade acima da permitida na via.
Em um vídeo divulgado na internet é possível ver o momento da manobra, quando dois vagões localizados na parte traseira do veículo capotam. Segundo testemunhas, o motorista tentou fazer a volta, mas um dos pneus atingiu o meio-fio e os quatro vagões tombaram logo em seguida.
Todas as vítimas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após serem atendidas na UPA foram levadas para o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas. Uma delas teve um corte profundo na cabeça e as demais tiveram ferimentos nas pernas e nos cotovelos. Os feridos eram um adolescente de 13 anos, uma jovem de 24, um homem de 43 e uma mulher de 44 anos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista, de 74 anos, é habilitado somente na categoria B, diferente da exigida para o veículo que estava dirigindo. Segundo o G1 veículo não tem placa de identificação, o idoso informou que possui apenas a nota fiscal do veículo. O condutor foi detido, mas acabou liberado após prestar depoimento. Porém, o trenzinho segue apreendido.
ASSISTA AO VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)