“Trump assina decreto para construção do sistema de defesa antimísseis ‘American Iron Dome’ nos EUA”

22trump-assina-decreto-para-construcao-do-sistema-de-defesa-antimisseis-american-iron-dome-nos-eua22

Trump quer construir sistema antimísseis “domo de ferro” para os EUA

O sistema de defesa aérea Iron Dome é utilizado para interceptar foguetes disparados pelo Hamas em Gaza em direção a Israel. Recentemente, o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou um decreto na Casa Branca, determinando o desenvolvimento de um novo sistema de defesa chamado de “American Iron Dome”.

Esse sistema é baseado no Iron Dome de curto alcance, desenvolvido pela Rafael Advanced Defense Systems de Israel com apoio dos EUA. O objetivo é interceptar ameaças aéreas provenientes de foguetes disparados pelo Hamas em Gaza em direção ao território israelense, como reportado pelo jornal The Guardian.

Cada unidade móvel do sistema dispara mísseis guiados por radar para destruir ameaças de curto alcance, como foguetes, morteiros e drones. O Iron Dome determina se um foguete está prestes a atingir uma área povoada e, caso contrário, ele é ignorado, evitando danos.

A implementação desse novo sistema nos EUA demandaria tempo, levando anos para ser concretizada. No entanto, a decisão de Donald Trump reflete sua preocupação com a segurança nacional e a defesa do país contra possíveis ameaças aéreas.

A construção desse “domo de ferro” americano representa um avanço significativo na capacidade de defesa dos Estados Unidos e demonstra a cooperação internacional na área de segurança. Com o apoio de Israel e a tecnologia já desenvolvida, o novo sistema promete reforçar a proteção contra ataques aéreos.

Acompanhe as atualizações sobre esse assunto e outras notícias relevantes assinando o canal de notícias do Metrópoles no Telegram. Mantenha-se informado e por dentro de tudo que acontece no mundo, especialmente no que diz respeito à segurança e defesa. A segurança do país e de suas metrópoles é uma prioridade para todos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp