Press "Enter" to skip to content

Tudo ou nada, Vila Nova recebe hoje o Ferroviário pela Copa do Brasil

Última atualização 17/03/2018 | 19:39

Marcar primeiro. Esse é o lema do Vila Nova para essa partida de volta contra o Ferroviário logo mais, às 20h30, no Estádio Serra Dourada. Como na Copa do Brasil não existe mais a vantagem do gol qualificado fora de casa, o 1 a 1 no Ceará não muda a perspectiva do jogo, os dois times precisam da vitória para se classificar.

– Se o Ferroviário vier atrás, o tempo inteiro atrás da linha da bola, com certeza não teremos um jogo bonito, porque um jogo com espaço se torna um jogo mais bonito. Mas a gente tem a intenção de tocar a bola, fazer o jogo que a gente vem fazendo em casa. O que acontece é que a gente acaba não abrindo o placar, e o jogo se torna sofrido, desnecessariamente – falou o atacante Ramon

Pra isso não acontecer, o ataque vilanovense vai precisar aparecer. Ramon tem cinco gols na temporada, sendo que três deles foram de pênalti. Dos quatro gols do Vila Nova na Copa do Brasil, um foi marcado por Ramon, dois por Keké, e um pelo zagueiro Diego Giaretta.

– A gente não tem a intenção de sofrer novamente. Não só na Copa do Brasil, até no Estadual, algumas partidas aí a gente vem tendo um sofrimento desnecessário, porque criamos muito. Pro nosso torcedor, que talvez não tenha muito conhecimento do nosso adversário, vai ser um jogo muito perigoso. Time técnico, malandro, não é só o treinador que tem muito conhecimento, que é rodadado, tem muitos jogadores ali com bagagem – lembrou Ramon

Do lado de lá, o Ferroviário passa por um momento interno complicado, com a saída repentina do seu goleiro, até então titular, Bruno Colaço, que abandonou a equipe na segunda-feira (12). Mesmo assim, a partida é importantíssima para os jogadores, que podem entrar para a história do clube caso avancem de fase.

No jogo de ida, empate por 1 a 1. O gol do Ferroviário foi de pênalti com Janeudo, e o empate do Vila veio com Keké no segundo tempo. O time titular naquela ocasião foi Mateus Pasinato; Maguinho, Brunão, Diego Giaretta, Gaston Filgueira; Heitor, Giovane, Dudu; Mateus Anderson, Reis e Ramon.

Para esse jogo, o Vila não poderá contar com Brunão, que rompeu o ligamento cruzado do joelho e está fora da temporada. Não será dessa vez que o zagueiro Wesley Matos fará sua reestreia pela Copa do Brasil. O zagueiro ainda não foi regularizado, ou seja, não apareceu no BID da CBF, por isso, não está apto para entrar em campo. O ex-capitão teve uma passagem apagada pela Ponte Preta, fez apenas um jogo, sem se adaptar ao futebol paulista.