Uma turista brasileira foi vítima de um estupro coletivo enquanto viajava pela Índia. O crime ocorreu em Dumka, na última sexta-feira, 1º. A Embaixada do Brasil em Nova Déli informou que os sete suspeitos do crime já foram identificados e três deles foram presos.
A vítima, em depoimento, contou que seguia de moto até o Nepal com o marido quando decidiu parar para acampar na região. Durante a noite, eles foram atacados pelo grupo e a mulher abusada sexualmente. A brasileira, após o crime, conseguiu entrar em contato com uma patrulha policial e foi levada a um hospital.
As vítimas receberam atendimento médico e denunciaram o crime às autoridades policiais, que identificaram os suspeitos. A polícia identificou três deles e todos foram presos. Os outros são procurados.
A embaixada brasileira, em nota, informou que “seguirá à disposição para prestar toda a assistência cabível e acompanhar todos os desdobramentos do caso, em estreita coordenação com as autoridades espanholas e indianas”.
Estupros diários
Em 2022, o escritório nacional de registros criminais registrou um média de 90 estupros diários. Muitos dos casos, porém, não foram denunciados pelas vítimas devido ao estigma e o medo que muitas delas sofrem, além da falta de confiança na polícia.