Press "Enter" to skip to content

Turista descobre câmera “espiã” em quarto de resort em Porto de Galinhas

Última atualização 22/01/2024 | 16:54

A Polícia Civil de Pernambuco está investigando um incidente perturbador no OKA Beach Residence, um resort em Porto de Galinhas. Um casal de turistas descobriu uma câmera de vídeo instalada em frente à cama de seu flat.

Os visitantes de São Paulo, que se hospedaram entre os dias 13 e 17 de janeiro, alertaram imediatamente a gerência do resort após a descoberta. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra detalhes.

Assista ao vídeo:

Em entrevista ao g1, o advogado do casal, Roque Henrique Campos, explicou que a esposa, ao ouvir um barulho próximo da televisão, encontrou o dispositivo disfarçado de receptor de tomada. Ao examinar com a lanterna do celular, percebeu tratar-se de uma câmera espiã. O casal prontamente comunicou a descoberta à gerência, que realizou imagens do objeto.

Os turistas consideram processar a Carpe Diem, empresa que administra o resort, e a plataforma de reservas Booking, pela falta de segurança. A administração do resort ofereceu aos turistas passarem a noite em outro quarto, contudo eles optaram por permanecer no mesmo flat. Por precaução, eles taparam o orifício em frente à câmera com um papel como precaução.

Inquérito

A denúncia foi formalizada na Delegacia da 43ª Circunscrição, em Porto de Galinhas, na noite do mesmo dia.  A ocorrência está sendo investigada como crime de “registro não autorizado de intimidade sexual”, com pena de detenção e multa.

O advogado afirmou que medidas judiciais serão tomadas para evitar a divulgação indevida de imagens. Segundo ele, a esposa está abalada, temendo que imagens íntimas se tornem públicas, e está sendo acompanhada por um médico psiquiatra.

O casal, que já retornou a São Paulo, avalia as medidas legais apropriadas diante do ocorrido. A Booking não se manifestou sobre o episódio, já o resort publicou post a respeito do caso: