Turista diz ter sido vítima de estupro coletivo em boate do Rio

Delegacia da Mulher do Centro do Rio (Deam) onde foi registrado boletim de ocorrência

Uma turista estrangeira, de 25 anos, denuncia ter sido vítima de estupro coletivo ontem, 2, na boate Portal Club, na Lapa, Centro do Rio de Janeiro. A informação foi publicada pela deputada estadual Renata Souza (Psol) em rede social e confirmada pela Polícia Civil.

O registro do crime foi feito na delegacia e na Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

A deputada chamou o crime de “terrível” e disse ter acompanhado a vítima até a delegacia. Também cobrou uma investigação rigorosa e que os agressores sejam identificados.

“O que a gente espera também é cuidado com a jovem, que está completamente desesperada diante de toda situação e quer voltar para o seu país o quanto antes”, escreveu Renata Souza.

Em nota, a Polícia Civil disse que “a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro do Rio. Agentes realizam diligências para buscar imagens de câmeras de segurança e outros elementos que auxiliem na identificação dos autores”.

A reportagem da Agência Brasil entrou em contato com a boate Portal Club, mas até o momento não recebeu uma resposta sobre o caso.

Abuso

O crime ocorreu na madrugada do último domingo, 31, segundo a denúncia. A vítima contou que estava de passagem pelo Rio de Janeiro, já que o destino final da viagem dela seria a Bahia, e resolveu aproveitar o dia na cidade com uma amiga. As duas foram para a boate, onde a jovem conheceu um brasileiro.

De acordo com o relato da turista, ela aceitou ir com o rapaz a um espaço mais reservado da casa noturna. Neste local, foi estuprada sem qualquer chance de defesa por um número de homens que a estudante não conseguiu precisar. Ela contou que chegou a perder a consciência e não sabe se foi dopada.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp