Press "Enter" to skip to content

U2 anuncia novo álbum e divulga primeira música

Última atualização 31/08/2017 | 17:16

O U2 anunciou seu novo álbum “Songs of Experience”, nesta quarta-feira (30), que já está pronto para ser lançado. De acordo com a banda, a coletânea sai após alguns ajustes por conta da comoção gerada pela eleição de Donald Trump.

O novo material já pode ser visto, em parte, na música “Blackout”, lançamento dos irlandeses. No entanto, trata-se apenas de um aperitivo: o single do 14º álbum se chama “You’re the Best Thing About Me”, e será lançado no dia 6 de setembro.

O novo trabalho é a versão mais adulta de “Songs of Innocence”, lançado em 2014, inspirado em grande parte na infância do vocalista Bono, enquanto crescia nos subúrbios de Dublin.

Política

Os músicos do U2, que são muito comprometidos na causa dos Direitos Humanos, decidiram voltar a trabalhar nas músicas já escritas após a vitória de Trump.

“O principal estava escrito no início de 2016, e agora, acredito que estejam de acordo, o mundo está muito diferente”, revelou The Edge, guitarrista da banda, à revista Rolling Stone.

Já o vocalista, Bono Vox, explicou que o novo álbum irá conter uma série de canções concebidas como cartas. Uma delas, intitulada “American Soul”, é dedicada ao país e ao seu passado como nação que recebeu imigrantes de todo o mundo.