Press "Enter" to skip to content

Uber mira para ser um super app de mobilidade urbana ainda em 2022

Última atualização 27/04/2022 | 08:28

A Uber está trabalhando para se tornar  um “superapp” de mobilidade urbana. A ideia é expandir para outros ramos de transporte e até para o setor de hotelaria.

A empresa que tem a sede em São Francisco pretende ampliar o seu modal de locomoção urbana. O pensamento da companhia e acrescentar outros meios de deslocamentos nas cidades, algo que já havia acontecido antes.

Um exemplo disso foi o acréscimo do Uber Copter que foi implementado em New York no ano de 2019. Com ele, usuários conseguem fazer viagens curtas entre Manhattan e o aeroporto JFK.

Outro serviço que se pode ter acesso é com a empresa Thames Clippers  –  que firmou uma parceria com a Uber, em 2020, para poder oferecer viagens pelo rio Tâmisa.

A ideia inicial é que o Reino Unido sirva de base para esse projeto piloto da organização, nele a empresa pretende incluir, outros serviços como aluguel de carro, reserva de passagem de trem e avião, e posteriormente englobar até reservas em hotéis.

“Até ao fim do ano, planeamos incorporar voos e, no futuro, hotéis, integrando parceiros líderes para criar uma experiência de viagem de porta em porta perfeita” , disse, em nota, Jamie Heywood, CEO da empresa no Reino Unido.

Segundo a Uber, eles querem inserir isso tudo este ano, para que o aplicativo sirva de balcão para todas as suas necessidades de viagens.