Press "Enter" to skip to content

Último fim de semana de 2023 será de chuvas intensas e ventos fortes em Goiás

Última atualização 29/12/2023 | 12:21

Do sábado para o último dia do ano de 2023, haverá um avanço de uma frente fria pela região sudeste do Brasil que pode alterar as condições do tempo em Goiás. O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) alerta para risco potencial de chuvas intensas e tempestades em várias regiões do estado, com vento cuja velocidade pode chegar a 60 km/h. 

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que as chuvas em Goiás podem chegar a 100 milímetros por dia e ventos que podem alcançar a velocidade de 100km/h. Portanto, a orientação durante períodos de chuvas fortes é não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar próximo a torres de transmissão ou placas de propagandas. 

A previsão é de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas isoladas em todo o estado de Goiás, informa o Cimehgo, com base no resultado da combinação de calor e umidade. O órgão ainda prevê para Goiânia neste sábado, 30, nebulosidade, sol e pancadas de chuvas isoladas e temperatura máxima de 33ºC. Além disso, a umidade relativa do ar poderá variar entre 40% a 90%. 

As temperaturas mais altas podem ser observadas nos municípios de Araguapaz, com máxima de 37ºC, e Porangatu, com 36ºC. Anápolis é o município com as temperaturas mais baixas de todas observadas pelo Cimehgo, variando entre 19ºC e 29ºC.