A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), divulgou ontem (13) no site oficial o edital do Programa Universitário do Bem (Probem) com 5 mil bolsas de estudo para o ensino superior no estado de Goiás. As bolsas são destinadas a estudantes de baixa renda, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.
As inscrições para o programa tem início no dia 25 de junho e deve haver vagas para todos os municípios do estado. A previsão é de que os benefícios sejam pagos no segundo semestre. Os principais requisitos para se inscrever no Probem são: ser estudante das universidades conveniadas ao programa (disponíveis no edital), ser inscrito no CadÚnico até 25 de maio, e estar em condição socioeconômica vulnerável.
Vão ser concedidas 1 mil bolsas de 50% e 4 mil de 100%, os valores podem chegar a R$ 5,8 mil reais. O Probem é uma reformulação do antigo Bolsa Universitária, e foi sancionado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) no dia 05 de abril. Segundo a OVG, a Lei nº 5070/20 alterou os critérios de ingresso e permanência dos alunos no programa.