Press "Enter" to skip to content

Uso de máscaras em locais fechados deixa de ser obrigatório em Goiânia

O novo decreto de Goiânia, assinado nesta sexta-feira (01) pelo prefeito Rogério Cruz, flexibilizou o uso de máscara em locais fechados. Agora, o uso do equipamento de proteção individual será “facultativo”. O documento será publicado em suplemento do Diário Oficial do Município e a nova regra passará a valer ainda nesta sexta-feira (1°).

O decreto também incentiva a população com sintomas gripais e que tiveram contato com pessoas sintomáticas que continuem usando a proteção facial. Além disso, o documento também orienta as pessoas imunossuprimidas, idosos acima de 70, gestantes e pessoas não vacinadas ou com vacinação incompleta que também continuem a usar máscaras.

O texto também recomenda o uso em transporte público; corredores comerciais; estabelecimentos em horário de pico; e locais que oferecem
serviços de saúde.

“Poderemos mais tarde retirar as máscaras em ambientes abertos e ambientes fechados. Estamos controlando muito bem a nossa saúde municipal. A você, goianiense, a partir de hoje à noite a máscara está liberada em todos ambientes”, disse Rogério.