Press "Enter" to skip to content

Vão do Moleque e Vazante vencem Copa Quilombola, no Serra Dourada

Última atualização 31/10/2023 | 09:15

Goiânia recebeu neste fim de semana a etapa final da 2ª edição da Copa Quilombola. A competição organizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, envolveu 39 comunidades quilombolas e contou com quase 2 mil participantes, desde as etapas regionais. Após as semifinais disputadas no Estádio Olímpico, os times da Comunidade Vão do Moleque, no masculino, e do Quilombo Vazante, no feminino, conquistaram o título e fizeram a festa no Estádio Serra Dourada no último domingo (22/10).

Dentro de campo, as duas partidas decisivas no Serra Dourada terminaram com o placar de 1 a 0. Na disputa feminina, o Quilombo Vazante, de Divinópolis de Goiás, bateu o Baco-Pari e conquistou o título inédito. No masculino, a Comunidade Vão do Moleque, de Cavalcante, desbancou o Vargem Grande e conquistou o bicampeonato, uma vez que havia vencido a primeira edição.

Artilheiro da competição, com 14 gols, o atacante Jalisson Torres, mais conhecido como Jalinho, comemorou bastante o bicampeonato do Vão do Moleque. “Viemos representar nossa comunidade e saímos de Cavalcante com a expectativa de vencer mais uma vez a Copa Quilombola. Quero agradecer a organização do evento, que foi show. Jogar no Serra Dourada é um sonho para todos. Na nossa cidade, todos queriam jogar no Serra”, destacou o atleta.

Jogadora do time de Vazante e presidente da Associação da Comunidade Brejão, de Campos Belos de Goiás, Daiane Serafim comemorou o título. “A união levou nosso time a ser campeão com a junção do time do Quilombo do Brejão (Campos Belos) e do Quilombo da Vazante (Divinópolis). Estou muito feliz e emocionada em ser campeã aqui em Goiânia. No ano passado ficamos em segundo lugar”, afirmou a atleta.

O Governo de Goiás disponibilizou toda a estrutura e logística para a realização e organização da Copa Quilombola, como o fornecimento de materiais esportivos e uniformes para as equipes, além de apoio com alimentação, hospedagem e transporte para as delegações.