Veja como fica trânsito após reordenamento de ruas no Setor Marista

Obras no Setor Marista são finalizadas, trazendo novas configurações de tráfego

Terminaram nesta sexta-feira, 31, as obras de reordenamento viário no Setor Marista, na Região Sul da capital. A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), realizou diversas alterações visando melhorar a fluidez do trânsito para condutores na área. Entre as quais, instalação de novos semáforos, alteração para sentido único em algumas vias e restrição de estacionamento para alargamento de pistas.

Dentre as modificações, na Rua 141 foi implementada a restrição de estacionamento do trecho entre a Rua 145 e a Avenida 85, ampliando a via para três faixas de circulação. Ruas como a 1.127, 148 e 137 também passaram por restrições de estacionamento em determinados pontos, conforme indicado no mapa divulgado pela SMM. Assim, os motoristas devem ficar atentos ao novo ordenamento (veja mudanças abaixo).

Secretário de Mobilidade, Marcelo Torrubia ressaltou a necessidade das mudanças devido ao alto índice de construções verticais no Setor Marista, que aumenta o fluxo de veículos e pedestres, especialmente por ser um polo gastronômico. “Nossos engenheiros de trânsito desenvolveram essa configuração para melhorar a trafegabilidade nas vias”, afirmou Torrubia.

O secretário destacou a iniciativa inédita da gestão em abordar essa área crítica da cidade. “O prefeito Rogério determinou que desenvolvêssemos projetos para desafogar o trânsito. Embora seja necessário um período de adaptação para os condutores, há convicção técnica nas mudanças. A gestão se preocupa em comunicar antecipadamente pelo aplicativo Waze, nosso grande parceiro, para que as novas rotas sejam atualizadas”, explicou Torrubia.

Para facilitar a transição, agentes de trânsito estarão na região orientando os condutores nos primeiros dias. “Este é um período educativo, por isso, não haverá autuações”, concluiu o secretário de Mobilidade.

Veja como fica o trânsito no Setor Marista:

Sentido único de circulação

– Alameda Dom Emanuel (continuação da Rua 146) – Entre a Rua 1.128 e Avenida 136: Sentido Sul/Norte

– Rua 1.127 – Entre a Rua 137 a Rua 1.128: Sentido Norte/Sul

– Rua 148 – a partir da Rua 139 a Avenida 136: Sentido Norte Sul

– Rua 137 – A partir da Rua 148 até o cruzamento da Rua 146: Sentido Oeste/Leste

– A partir do cruzamento da Rua 146, a Rua 137 tem sentido duplo de circulação

Retirada de terceiro tempo semafórico

– Avenida 136 x Rua 1127

Retirada do semáforo e implantação de rotatória

– Rua 137 x Rua 146

Implantação de semáforos

– Rua 139 x Rua 146

– Rua 139 x 148

Restrição de estacionamento

– Rua 141 – a partir da Rua 145 até o cruzamento com a Avenida 85: Restrição de ambos os lados

– Rua 1.127 – entre a Rua 137 e Avenida 136: Restrição de ambos os lados

– Alameda Dom Emanuel (continuação da Rua 146) – entre a 1128 e Rua 137: Restrição de ambos os lados

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anitta reencontra Charlie, seu cachorro, após desaparecimento na noite de Natal

Na véspera do Natal, a cantora Anitta passou por momentos angustiantes ao perceber o sumiço de seu querido cachorro Charlie. Após uma busca incansável, a artista finalmente reencontrou o pet, que estava escondido embaixo da casa onde mora, no Rio de Janeiro. Tudo indica que Charlie tenha se escondido devido aos fogos de artifício, comuns nesta época do ano.

A cantora compartilhou o reencontro emocionante com seus fãs nas redes sociais, demonstrando alívio e felicidade ao ter seu companheiro de volta. Anitta fez questão de agradecer a todos que ajudaram na busca por Charlie, ressaltando a importância dos cuidados com os animais de estimação durante as festividades. O ocorrido serviu de alerta para a necessidade de prevenir fugas e garantir a segurança dos pets em momentos de celebração.

A história de Anitta e Charlie comoveu os internautas, que se solidarizaram com a situação e enviaram mensagens de apoio à cantora. O reencontro entre a artista e seu cachorro reforçou o vínculo especial que existe entre eles, destacando a importância dos animais na vida de seus tutores. A união e a determinação de Anitta em encontrar seu pet perdido inspirou outros donos de animais a redobrarem os cuidados e a atenção durante períodos de barulho e agitação.

A cantora enfatizou a gratidão pelo retorno seguro de Charlie e reforçou a necessidade de conscientização sobre o bem-estar dos animais de estimação. A superação do susto e o reencontro feliz entre Anitta e seu cãozinho reforçaram a importância do amor e dos laços de afeto existentes entre humanos e animais, promovendo a reflexão sobre a responsabilidade compartilhada na proteção e no cuidado dos pets.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp