Press "Enter" to skip to content

Veja onde se imunizar contra a Covid-19 e a Influenza neste sábado, 9, em Goiânia

Última atualização 08/04/2022 | 17:49

A vacinação contra a Covid-19 em Goiânia continua neste sábado (9) em 2 postos espalhados pela cidade. Imunizantes pediátricos da Pfizer para crianças acima de cinco anos foram disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Além disso, a faixa etária acima de seis anos também pode se imunizar com a primeira e segunda dose da Coronavac.

Quem ainda não tomou a segunda dose das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer também pode procurar uma unidade de saúde do município, assim como quem precisa se imunizar com a terceira e a quarta doses de reforço contra a Covid-19. A quarta dose, inclusive, está disponível para as pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos e idosos a partir de 60 anos que tenham o reforço há quatro meses.

A capital também estará imunizando a população contra o vírus da Influenza nos mesmo locais. Os dois postos fixos são as Unidades de Saúde da Família (USFs) localizadas nos bairros São Francisco e Vera Cruz II. Eles atenderão das 8h às 16h.

Van da vacinação

Além postos, a população também pode se imunizar por meio da van da vacinação. No sábado, o veículo estará na Caravana do Bem, local onde acontece a 4ª edição do Mutirão do Governo de Goiás, na Região Leste. A estrutura do mutirão está montada na Praça Tarsila do Amaral, na Avenida Firenze, Jardim Abaporu. A van vai atender das 7h às 16h no sábado e das 07h às 12h no domingo.

Documentação

Para se vacinar contra a Covid-19, a população acima de 12 anos deve apresentar documento com foto, comprovantes de vacinação e endereço. Já as crianças de 05 a 11 anos precisam apresentar Cartão de Vacinação, certidão de nascimento ou CPF, e comprovante de endereço. Pais e responsáveis legais que, porventura, não possam levar a criança ao posto de vacinação, devem preencher autorização para que outra pessoa a acompanhe. (Veja autorização)

Já para Influenza, que é dose única, as pessoas com idade acima de 60 anos precisam apresentar documento com foto e comprovante de endereço. Os profissionais da saúde precisam comprovar atuação na área, como crachá, contracheque ou declaração da empresa. Já as gestantes e puérperas, devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou Cartão SUS, comprovante de endereço, além do comprovante da gestação ou do parto.

Cronograma

Sábado (09/04)

– Local: 4º Mutirão do Estado de Goiás/Caravana do Bem (Vacinação Covid-19 pediátrica/adulta e Influenza)
Endereço: Praça Tarsila do Amaral, Avenida Firenze, Jardim Abaporu – Goiânia
Horário: 07h às 16H

– Local: USF São Francisco (Vacinação Covid-19 pediátrica/adulta e Influenza)
Endereço: Avenida das Palmeiras, quadra 89, lote 10, Bairro São Francisco
Horário: 8h às 16h

– Local: USF Vera Cruz II (Covid-19 pediátrica e adulta/Influenza)
Endereço: Avenida Leopoldo de Bulhões s/n, Conjunto Vera Cruz II
Horário: 8h às 16h

Domingo (10/04)

Local: 4º Mutirão Governo de Goiás-Caravana do Bem (Vacinação Covid-19 pediátrica/adulta e Influenza)
Endereço: Praça Tarsila do Amaral, Avenida Firenze, Jardim Abaporu
Horário: 07h às 12h