Press "Enter" to skip to content

Vereador que ameaçou dar “cintada no lombo de colega” é denunciado

Última atualização 03/11/2021 | 16:16

O vereador Geverson Abel (Avante) protocolou representação contra o vereador Sargento Novandir (Republicanos) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Goiânia. A denúncia é referente as ofensas e a ameaça de agressão com cintada pelo policial.

Na representação, Abel pediu que o Sargento Novandir pudesse ser condenado com penalidades “mais gravosas”. No estatuto da Casa, está previsto a falta ética nas situações de desacato ou prática de ofensas físicas e/ou morais contra qualquer cidadão ou grupo de pessoas que assistam as sessões da Câmara.

A decisão de instauração de processo disciplinar é deliberado pelos membros que formam o Conselho, composto pelos vereadores Anselmo Pereira, Clécio Alves, Henrique Alves, Juarez Lopes, Sabrina Garcez, Sandes Júnior e Willian Veloso.

Ameaça de cintada no lombo de vereador

O caso aconteceu na sessão plenária do dia 20 de outubro. Na ocasião, Novandir acusa Geverson Abel de ter articulado com outros vereadores para que um projeto fosse derrubado na Comissão de Constituição e Justiça. Na tribuna, o Sargento tira o cinto da cintura, o bate na mesa e diz:

“Quando a gente pega moleque covarde na rua e o pai e a mãe educa, queria te educar com cintada no seu lombo. Infelizmente, não posso fazer isso. Mas o senhor merecia isso vereador. Porque essas 320 famílias vão lembrar do senhor, não vão esquecer o prejuízo que o senhor deu a essas crianças. E continua trabalhando dessa forma, porque como eu falei para você, talvez tenha sucesso aqui na terra, mas vai queimar no fogo do inferno”, ameaçou Novandir.

O Diário do Estado tentou contato com o vereador Sargento Novandir, mas até o fechamento dessa matéria, não houve retorno. O espaço permanece aberto para manifestação.