Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Bolsonarista agride equipe de TV em Guarujá

Última atualização 10/10/2021 | 15:26

Durante a reportagem de cobertura da visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta sexta-feira (8) à Guarujá as equipes de uma filial da TV Globo foram agredidas verbalmente e fisicamente por um apoiador do presidente. O agressor foi identificado como Armando Izzo.

Armando passou a hostilizar os profissionais da TV Tribuna, tentando obrigá-los a sair da frente do Forte dos Andradas (Complexo Bélico de preservação ambiental da Mata Atlântica). Os xingamentos foram gravados pelas equipes de reportagem que estavam no local.

Armando Izzo ainda ameaçou, pegar uma arma que segundo ele estava em seu carro, estacionado na via, e atiraria contra os profissionais. Armando só deixou o local com a chegada da Polícia Militar.

Apuração das Agressões

Em nota publicada pela Polícia Militar, foi declarado que as imagens serão encaminhadas para o Comando de Policiamento 6 (CPI-6), responsável pela Baixada Santista. “As imagens serão encaminhadas, para serem analisadas e feita a identificação do homem que aparece nas gravações.”

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) também se manifestou, repudiando as agressões sofridas pelos jornalistas que faziam a cobertura da estadia do presidente. “No dia em que o trabalho primordial da imprensa foi reconhecido e premiado com o Prêmio Nobel da Paz, um homem identificado como Armando Izzo agrediu o repórter cinematográfico Hélio Oliveira com um tapa em seu equipamento, além de agredir verbalmente outros jornalistas que estavam no cumprimento de seu dever profissional”.

Assista ao Vídeo da Agressão: