Vídeo: Bolsonaro participa de motociata em Chapecó (SC)

O presidente Jair Bolsonaro participou de mais uma motociata neste sábado (26) ao lado de seus apoiadores. Desta vez a cidade escolhida foi Chapecó, município de Santa Cantarina. O evento causou aglomeração pela cidade.

A motociata começou por volta das 9h e reuniu centena de apoiadores. O grupo percorreu ruas do centro de Chapeco e seguiu até Xanxerê, cidade a cerca de 40 km.

Em vídeo público pelo presidente em suas redes sociais, ele aparece pilotando uma moto enquanto leva na garupa o prefeito da cidade, João Rodrigues. Ambos estavam sem máscara.

Essa é a terceira motociata que o presidente participa em menos de um mês. A primeira aconteceu no dia 28 de maio, na cidade do Rio de Janeiro, e contou com a presença do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Há duas semanas, Bolsonaro foi multado junto a ministros do governo após promover aglomeração sem a utilização de máscara durante motociata na cidade de São Paulo. O ato custou R$1,2 milhão em policiamento ao governo estadual de São Paulo.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp