O período de chuva aumenta a vazão de água e a quantidade de lixo nos bueiros. A falta de grades em alguns deles no setor Jaó está preocupando os moradores. O temor deles é que alguém caia ou seja levado nas enxurradas causadas pelas fortes chuvas nesta época do ano.
Em alguns vídeos enviados ao Diário do Estado, um internauta reclama de duas bocas de lobo na Alameda Pampulha. “O risco é de alguém se acidentar, fora a possibilidade de alagamentos”, diz o lutador de muay thai, Daniel Morais.
Segundo o mesmo rapaz, o problema também ocorre no Parque Beija-Flor. Daniel afirma que as pessoas que caminham no Parque Beija-Flor correm risco, principalmente os idosos.
“O bueiro está aberto, sem tampa. Pode acontecer até de uma pessoa com mais idade se acidentar. Quero uma solução das autoridades. A gente tem que cuidar e evitar que alguém caia ali, se machuque ou perca a vida”, reclama.
Resposta
Questionada sobre a demanda, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) informou que fará o serviço nas bocas de lobo no setor Jaó amanhã, quarta-feira (24).
A pasta destacou que a população pode encaminhar suas reclamações e solicitações pelo aplicativo Prefeitura 24hrs.
Assista a situação dos bueiros:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)