Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Cavaleiros viralizam após apedrejarem ônibus no Rio de Janeiro

Última atualização 02/08/2022 | 16:29

Um grupo de jovens ‘cavaleiros’ viralizou nas redes sociais, depois de ser filmado apedrejando um ônibus do transporte público na Avenida Brasil, principal via expressa do Rio de Janeiro. Ao menos 20 pessoas que estavam a cavalo participaram do crime. 

O caso aconteceu na tarde do último domingo, 31, entre a passarela 5 e 6 da Avenida Brasil. Segundo testemunhas, os ‘cavaleiros’ se irritaram após serem provocados por alguns passageiros e então decidiram cercar o coletivo.

“Pensei que o motorista tinha batido em um dos cavalos. De repente os cavaleiros ficaram muito exaltados. Eu parei de filmar e todo mundo do ônibus se jogou no chão. O clima ficou muito hostil”, contou ao Extra, uma passageira que preferiu não se identificar.

A mulher relata que sentiu muito medo de ser atingida e diversas janelas ficaram quebradas após o ataque. Alguns passageiros ficaram arranhados após estilhaços de vidros. Os ‘cavaleiros’ gritavam com o motorista e davam ordem de parada, mas não era possível entender o que eles diziam.

“Eu me senti no Velho Oeste, em uma terra sem lei. É isso que o Rio de Janeiro se tornou. Todo mundo estava incrédulo. Ninguém sabia o que estava acontecendo”, conta a mulher.

Os passageiros pediam para o motorista acelerar, mas a cavalaria e a porta quebrada impediam a ação. De acordo com a mulher, o motorista conseguiu despistar o cerco na altura da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Segundo o relato do motorista aos passageiros, depois que ele conseguiu fazer uma parada, o grupo estava atrás de alguém dentro do ônibus.

“Se eu não tivesse gravado o que aconteceu, eu ia acordar hoje e pensar que foi um pesadelo”, conta a mulher. A PM não foi acionada para essa ocorrência e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC).

Vídeo: