O clima acalorado não se limitou ao debate entre os candidatos à presidência da República, realizado nos estúdios da TV Bandeirantes, na noite deste domingo. A troca de ofensas chegou aos bastidores, onde brigaram o ex-ministro bolsonarista Ricardo Salles (meio ambiente) e o deputado federal pró-Lula, André Janones. A dupla precisou ser separada por seguranças.
A confusão, registrada por pessoas que acompanhavam o debate in loco, começou no momento em que Lula (PT) respondia pergunta sobre corrupção feita por Jair Bolsonaro (PL), na qual citou o desmatamento da Amazônia. Aa acusações surgiram de imediato, com palavras como “corrupto” e miliciano”.
O bate-boca entre Janones e o ex-ministro, que acompanhavam os candidatos que assessoram, na emissora, aconteceu na sala onde ficavam os convidados dos presidenciáveis durante o debate promovido por Bandeirantes, Cultura, Uol e Folha de S.Paulo.
Ao final do encontro entre os presidenciáveis, André Janones se manifestou pelas redes sociais dizendo que a briga começou após ele provocar o ex-ministro dizendo que: “ia plantar uma árvore na porta da casa dele”. “Foi isso que gerou toda a confusão”, disse.
Tanto André Janones, quanto Ricardo Salles são candidatos a deputado federal. O primeiro tenta a reeleição por Minas Gerais, já o outro busca uma cadeira na Câmara por São Paulo.
Vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)