Janones retira candidatura à presidência e confirma apoio a Lula

Políticos apareceram juntos na transmissão feita pelo Facebook nesta quinta-feira, apoio confirma movimentos observados nos últimos dias

Em

O que era especulação, agora é oficial. Em live pelo Facebook, o deputado federal André Janones (Avante) confirmou nesta quinta-feira, 4, que deixa a corrida pela presidência da República para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nos bastidores, o acordo já estava selado, tanto que eles apareceram juntos na transmissão, que foi feita após reunião no QG da campanha petista, em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

A possibilidade de Janones abdicar da candidatura já era ventilada nos últimos dias. O deputado já tinha, inclusive, encaminhado propostas a serem incluídas no plano de governo petista. O encontro com Lula, então, serviu para formalizar o acordo entre eles, que vinham de troca de afagos pelas redes sociais

LEIA TAMBÉM

• Em Goiânia, literatura ganha impulso com redes sociais e adaptações de TV e cinema• Ciclovia entre campus da UFG deve reforçar mobilidade com integração de modais• Dia dos Pais: movimento em bares e restaurantes deve aumentar 30%

Além de Janones e Lula, estiveram na reunião o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), que é vice na chapa do petista. Autoridades como a deputada Gleisi Hoffmann, ambos do PT, também participaram das conversas.

O que Janones agrega

De acordo com o último levantamento divulgado pelo Datafolha, André Janones aparecia com 1% das intenções de voto, mas, já esteve empatado com nomes que também já se retiraram da disputa pela presidência, como o ex-ministro Sérgio Moro (União Brasil) e o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Ainda não há informações detalhadas sobre como se dará a relação entre Lula e Janones. A ideia, entretanto, é conquistar os votos que seriam direcionados ao deputado e agregar o conhecimento dele no meio digital, onde dispõe de grande engajamento, notadamente nas redes sociais.