Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Criança que era alugada para pedir dinheiro é levada para abrigo depois de quase ser atropelada em Goiânia

Um caso atípico chamou a atenção da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), neste sábado (10). Acontece que uma idosa de mais de 60 anos foi flagrada usando uma criança, de 3 anos, para pedir dinheiro em sinaleiros da Vila Redenção. Porém, o fato que mais chocou a corporação foi que a mãe da criança, de 17 anos, a “alugava” para a idosa.

Os guardas chegaram até a mulher por meio de uma denúncia realizada por populares que precisaram resgatar a criança da rua para não ser atropelada, segundo o comandante da GCM, Cledson Guimarães. Ao tomar conhecimento do caso, a GCM acionou o conselho tutelar que encaminhou a menina para um abrigo.

“A idosa se descuidou e a criança acabou indo parar no meio da avenida. Esse senhora não possui antecedentes criminais e disse ser companheira do avô da mesma. A mulher não foi presa, mas a criança se encontra em um abrigo e poderá voltar para casa. No entanto, essa decisão depende de uma reunião do conselho tutelar que decidirá se isso é o melhor a se fazer”, explicou.

A mulher que é namorada do avô da criança, costumava sair com a menina para pedir dinheiro depois que o companheiro e a nora saíssem para trabalhar.

“A mãe disse que não tinha conhecimento que a mulher usava a filha para pedir dinheiro. Ela também informou que todos moravam na mesma casa e que a idosa olhava a criança para que ela trabalhasse com o pai vendendo frutas pela cidade”, concluiu.