Press "Enter" to skip to content

Criminosos interrompem transmissão ao vivo no Equador

Última atualização 10/01/2024 | 10:59

Uma transmissão ao vivo da emissora TC foi abruptamente interrompida nesta terça-feira, 9, em Guayaquil, no Equador, por criminosos encapuzados e armados. Os invasores forçaram os funcionários a se deitarem no chão, enquanto tiros e gritos ecoavam no local. As imagens indicam que várias pessoas foram sequestradas, aparentemente sendo funcionários do local.

Vídeo:

O incidente ocorre em meio ao sequestro de pelo menos sete policiais e uma série de explosões, um dia após o presidente Daniel Noboa declarar estado de emergência. Este anúncio veio à tona após o desaparecimento do criminoso mais procurado do país, agravando a instabilidade no Equador.

A transmissão ao vivo, que foi cortada, exibiu funcionários reunidos no chão dos estúdios da TC em Guayaquil, enquanto indivíduos armados faziam gestos em direção à câmera. Gritos de “sem polícia” foram ouvidos durante a transmissão.

A Polícia Nacional destacou unidades especializadas para o local, conforme anunciado nas redes sociais. O Ministério do Interior informou que alertou as unidades de segurança em Guayaquil e Quito, onde a TC Television tem sedes.

O presidente Daniel Noboa decretou estado de emergência por 60 dias na segunda-feira, permitindo patrulhas militares, incluindo nas prisões, e estabelecendo um toque de recolher noturno nacional. A medida visa conter a onda de violência relacionada ao tráfico de drogas nas ruas e prisões, uma problemática crescente enfrentada pelo país nos últimos anos.