Vídeo: Diretório do PT fica sem energia e Internet após princípio de incêndio, em Goiânia

Um princípio de incêndio foi registrado no Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em Goiânia, na tarde desta terça-feira, 12. As chamas tiveram início por volta das 13h40 e atingiram a caixa de energia, queimando parte da rede elétrica e de Internet do local.

Como não há câmeras de monitoramento no prédio, não se pode apontar de imediato o que provocou as chamas. O Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar o fogo no local, mas que, assim que a equipe chegou ao endereço, constatou que o incêndio já haviam sido extinto.

Em nota, a direção do PT Goiânia informou que um boletim de ocorrência já foi registrado na Polícia Civil (PC). Eles esperam que a corporação faça uma perícia no local para elucidar o caso.

Conforme manifestações de dirigentes do partido, essa é a terceira vez que a sede da legenda passa por esse tipo de situação, sendo que nos dois incêndios anteriores, a origem do fogo teria sido criminosa.

Vídeo:

 

Nota do PT Goiás na íntegra

“A direção do Partido dos Trabalhadores de Goiânia informa que, na tarde desta terça-feira, 12, a sede do Diretório Municipal foi atingida por um foco de incêndio que começou na parte externa e já foi controlado. O fogo atingiu a parte elétrica da estrutura e a rede de internet.

Ainda não é possível afirmar o que causou o fogo. No entanto, o Partido destaca que esta é a terceira vez que o Diretório é atingido por incêndio – com as duas situações anteriores tendo ocorrido de maneira proposital e criminosa.

Um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Civil, que fará perícia no local e vai investigar o caso e determinar o que de fato aconteceu.

A Presidenta do PT Goiânia, Neyde Aparecida, enfatiza que, apesar de não haver, ainda, nenhuma informação sobre a causa do incêndio, repudia toda e qualquer forma de intolerância e intimidação política, problema grave enfrentado em uma época em que o ódio tem deixado rastros de violência e morte.”

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp