Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Falta de iluminação pública e sinalização provocam acidentes na Avenida Fonte Nova, em Goiânia

Última atualização 13/12/2021 | 23:24

A falta de iluminação pública e sinalização na Avenida Fonte Nova, uma das principais vias que ligam o Jardim Fonte Nova ao setor Fim Social, em Goiânia, tem provocado insegurança na população da região. Em entrevista ao Diário do Estado, o catador de reciclagem Jocélio Silva Borges, disse que os moradores se sentem inseguros devido à escuridão e a alta velocidade dos carros que passam pela pista.

Segundo Jocélio, a avenida está sem iluminação há mais de dez anos. Para ele, o escuro aliado a falta de sinalização fazem com que o local se torne perigoso para pedestres e motoristas. O catador, inclusive, explicou que já sofreu um acidente na via enquanto trafegava de bicicleta pelo local.

“Eu já me acidentei uma vez na avenida, tinha acabado de sair do trabalho e estava indo embora para casa de bicicleta quando um motorista não respeitou o sinal para parar e me atropelou. Aqui precisa de um quebra-molas, um sinaleiro para obrigar os carros a pararem. Acontece muito acidente porque só tem um sinal de pare, mas não tem iluminação”.

Assaltos

Ainda de acordo com Jocélio, a população também teme assaltos na região, uma vez que a falta de iluminação pública tem influenciado na ação de assaltantes e ladrões.

“Por ser muito escuro, os ladrões aproveitam para agir. Tem muito motoqueiro assaltando as pessoas que estão voltando do trabalho e passam pelo local à noite. A população não pode ficar nem na calçada de casa mais que é assaltada. Esse problema já passou da hora de ser resolvido, a prefeitura precisa tomar providências”.

Nota Seinfra

“A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana de Goiânia (Seinfra) informa que nesta terça-feira (14), será feita uma vistoria na Avenida Fonte Nova e em seguida, quando possível, o serviço necessário. Lembramos que a população pode sempre encaminhar suas reclamações e solicitações pelo aplicativo Prefeitura 24hrs”.

Confira um relato no vídeo: