Vídeo: Homem vinga suposto homicídio do pai após 30 anos do ocorrido, em Vicentinópolis

Vídeo: Homem vinga suposto homicídio do pai após 30 anos do ocorrido, em Vicentinópolis

Uma vingança que foi arquitetada durante 30 anos, acabou com uma pessoa morta, além de um casal encarcerado, nesta quinta-feira (26), em Vicentinópolis. O homem, de 46 anos, e a namorada, de 22 anos, foram presos suspeitos de planejar e executar o homicídio de José Romualdo da Silva, também conhecido pelo apelido de Kurikaka, no dia 20 de janeiro. O motivo do crime, segundo o delegado Patrick Fernando, seria que a vítima teria matado o pai do autor há cerca de três décadas.

No dia do crime, por volta das 20h, José recebeu uma ligação da mulher, pedindo que fosse guinchar o seu carro que havia acabado de estragar às margens da GO-320, entre as cidades de Joviânia e Vicentinópolis. Sem saber que se tratava de uma emboscada, a vítima que trabalhava com serviços de auto socorro (guincho) foi sozinho ao encontro da jovem.

Porém, ao chegar no local, José foi morto a tiros pelo filho do homem que supostamente teria matado na juventude. O autor, inclusive, chegou a ameaçar a vítima por diversas vezes, afirmando que iria se vigar.

“Eles não roubaram os pertences da vítima, apenas executaram a vingança. O autor chegou a ser preso em flagrante dias após o crime, por porte ilegal de arma de fogo, mas foi colocado em liberdade mediante o pagamento de fiança. Posteriormente, foi requisitado o exame de confronto balístico, o qual atestou que as os projéteis alojados no corpo da vítima foram disparados pela arma que foi apreendida”, explicou.

Caso sejam condenado, o casal pode pegar uma pena que varia de 12 a 30 anos de reclusão por homicídio qualificado, em razão de ter sido o crime praticado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido. Após os procedimentos de praxe, a mulher foi encaminhada à Unidade Prisional Regional de Corumbaíba e o homem foi entregue na Unidade Prisional de Pontalina, onde aguardam julgamento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos