Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Homem vinga suposto homicídio do pai após 30 anos do ocorrido, em Vicentinópolis

Última atualização 26/05/2022 | 16:51

Uma vingança que foi arquitetada durante 30 anos, acabou com uma pessoa morta, além de um casal encarcerado, nesta quinta-feira (26), em Vicentinópolis. O homem, de 46 anos, e a namorada, de 22 anos, foram presos suspeitos de planejar e executar o homicídio de José Romualdo da Silva, também conhecido pelo apelido de Kurikaka, no dia 20 de janeiro. O motivo do crime, segundo o delegado Patrick Fernando, seria que a vítima teria matado o pai do autor há cerca de três décadas.

No dia do crime, por volta das 20h, José recebeu uma ligação da mulher, pedindo que fosse guinchar o seu carro que havia acabado de estragar às margens da GO-320, entre as cidades de Joviânia e Vicentinópolis. Sem saber que se tratava de uma emboscada, a vítima que trabalhava com serviços de auto socorro (guincho) foi sozinho ao encontro da jovem.

Porém, ao chegar no local, José foi morto a tiros pelo filho do homem que supostamente teria matado na juventude. O autor, inclusive, chegou a ameaçar a vítima por diversas vezes, afirmando que iria se vigar.

“Eles não roubaram os pertences da vítima, apenas executaram a vingança. O autor chegou a ser preso em flagrante dias após o crime, por porte ilegal de arma de fogo, mas foi colocado em liberdade mediante o pagamento de fiança. Posteriormente, foi requisitado o exame de confronto balístico, o qual atestou que as os projéteis alojados no corpo da vítima foram disparados pela arma que foi apreendida”, explicou.

Caso sejam condenado, o casal pode pegar uma pena que varia de 12 a 30 anos de reclusão por homicídio qualificado, em razão de ter sido o crime praticado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido. Após os procedimentos de praxe, a mulher foi encaminhada à Unidade Prisional Regional de Corumbaíba e o homem foi entregue na Unidade Prisional de Pontalina, onde aguardam julgamento.