Press "Enter" to skip to content

Vídeo: idoso é resgatado vivendo como escravo em fazenda de Pirenópolis

Última atualização 28/06/2022 | 17:04

Um idoso de 61 anos foi resgatado pela Polícia Militar (PM) trabalhando de maneira análoga a escravidão em uma fazenda, na zona rural de Pirenópolis. A corporação descobriu o crime após uma denúncia anônima feita no último sábado, 25.

Dormia em celeiro

Segundo a PM, o homem trabalhava na fazenda havia cerca de quatro anos, fazia serviços de roçagem e cuidava dos animais. Como pagamento, ele recebia apenas alimentação.

Os militares observaram que o idoso vivia em um celeiro, juntamente com rações, selas, moedor de cana e ferramentas utilizadas para desempenhar o serviço. Além disso, ele tomava banho em um torneira instalada do lado de fora do ‘quarto’ e realizava as necessidades fisiólogicas atrás do curral da propriedade.

O responsável pelo imóvel foi identificado como sendo um homem de 42 anos. Aos policiais, ele afirmou que deixou o idoso morar no local após um pedido do mesmo. Com o dono da fazenda foram encontrados 49 munições de calibre 22, não possuindo permição para mantê-las na propriedade.

O homem foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Anápolis. Já o idoso foi levado até o Hospital Municipal de Pirenópolis, com feridas expostas na face.

Vídeo: