Moradores do setor Crimeia Leste, em Goiânia, denunciaram ao Diário do Estado que a população tem evitado frequentar a Praça Atílio Correia Lima, devido ao mato alto no local. Segundo o contador Willyan Rodrigues, 0s moradores tem medo de que crianças possam ser picadas por animais peçonhentos ou que possam se machucar nos brinquedos enferrujados. Willyan diz ainda que a Companhia de Urbanização de Goiânia (COMURG), esteve no local há três dias e realizou a roçagem em apenas uma parte da área.
Além da falta de roçagem, o contador explica que o local também sofre com o lixo. Para ele, a falta de manutenção na praça afeta diretamente o bem estar e o lazer da população que frequenta a área.
“Tem muitas crianças brincando nesta pracinha todo dia, porque é a mais acessível da região. Eu mesmo levo meu filho para brincar. O problema é o mato alto, a gente tem medo de que uma cobra morda uma criança. Os brinquedos também estão todos abandonados e enferrujados. A Comurg veio aqui e roçou apenas uma parte da praça e deixou o parquinho abandonado. Eles teriam que dar prioridade, pois tem muitas crianças que usam os brinquedos”.
Boca de lobo
Uma boca de lobo aberta também tem trazido preocupação aos moradores. O contador explica que o o bueiro fica exposto já que não tem proteção, fazendo com que crianças e animais domésticos correm risco de cair na vala.
“Já pedimos a roçagem algumas vezes, mas a COMURG sempre fala que todo pedido tem que entrar na fila de espera e que será feito conforme a demanda. Agora ao lado do parquinho também tem uma boca de lobo aberta. Esperamos que a prefeitura tome providencias, já que essa é a única opção de lazer no setor”.
Nota Comurg
“A Comurg informa que vai providenciar a roçagem e limpeza na Praça Atilio Correia Localizada no Criméia Oeste”.
Assista ao vídeo da situação:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
“A Comurg informa que vai providenciar a roçagem e limpeza na Praça Atilio Correia Localizada no Criméia Oeste.”