Última atualização 08/12/2021 | 22:35
Ainda de acordo com Ricardo, para passar pelas ruas do setor, os carros precisam trafegar em zigue-zague, desviando das valas. A situação tem deixado os motoristas revoltados, pois a precariedade da rua tem danificado os veículos, casando prejuízos a quem mora na região.
“O setor está horrível, abandonado pela prefeitura de Aparecida de Goiânia. Tem muito buraco, algumas ruas são intrafegáveis e isso prejudica demais os moradores. Quem tem carro e precisa andar diariamente nas ruas tem que dar manutenção quase todo mês, principalmente na suspensão. Isso quando dá para andar de carro. Alguns locais, por exemplo, não tem como passar carros, apenas motos”
Transtornos
Para o técnico em enfermagem, um dos maiores problemas da falta de pavimentação asfáltica na região e a sujeira. Ele diz que as residências não param limpas, devido a poeira durante a estiagem e a lama predominante no período chuvoso.
“Eu moro sozinho e já pensei em mudar daqui e buscar um lugar melhor, que dê menos trabalho. Aqui não é fácil, a casa não para limpa por conta da poeira e do barro. Em alguns locais quando chove mais forte a enxurrada entra nas casas. Há muito tempo é prometida a pavimentação no setor, mas a promessa nunca é cumprida”.
Bairros sem pavimentação
A falta de asfalto também atinge outros setores do município, assim como vem sendo mostrado pelo jornalismo do DE. No setor Buriti Sereno, por exemplo, a Avenida Marechal Rondon, principal via do setor está repleta de buracos e mato. O cenário se reflete por grande parte da região que não possuí asfalto.
O problema também é vivido pelos moradores do setor Jardim das Cascatas. A dificuldade de locomoção devido aos buracos, o entulho carregado pela enxurrada e os rios de lama fazem parte do cotidiano dos moradores. Em alguns pontos, as ruas são “interditadas” por buracos, a única opção de locomoção é andar a pé.
Assista o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Nota Prefeitura de Aparecida
“A secretaria de Infraestrutura de Aparecida informa que o Jardim Dom Bosco 2 está recebendo o das de construção de 5.240 metros de galerias pluviais. A obra é o passo preparatório para pavimentação, que será realizada no bairro logo na sequência. Ao todo, 19 ruas do bairro receberão o benefício do asfalto. Informa que por conta das chuvas o serviço está lento, mas que as obras devem sem concluídas em breve”.