Press "Enter" to skip to content

Vídeo mostra acusado de matar policial aposentado ameaçando família da vítima

Última atualização 28/06/2022 | 10:11

Imagens mostram Felipe Gabriel Jardim, ex-chefe de sinalização da Secretaria de Mobilidade de Goiânia, acusado de matar o policial civil aposentado, João do Rosário Leão, de 63 anos, ameaçando matar a família da namorada, Kênnia Yanca, de 26 anos. Na gravação feita por Kênnia, 15 dias antes do ocorrido, o suspeito afirma que poderiam denunciá-lo, mas que iria matar todos.

“Pode me denunciar, pode vir me matar que eu vou matar todo mundo antes disso. Eu mato todo mundo. Não estou nem aí. É melhor cada um no seu canto, sem mexer com ninguém, porque se mexer comigo um fio, eu mato seu filho, eu mato todo mundo”, disse o suspeito.

De acordo com a jovem, Felipe Gabriel atirou no pai dela duas horas após saber que ele tinha o denunciado por ameaça. Segundo ela, o acusado ainda a ligou e falou que tinha matado o pai dela, e que iria matá-la.

“Ele me ligou cedo quando ele soube [da ocorrência] e falou que ia matar o meu pai. Eu fui correndo atrás do meu pai, mas ele não atendia. Eu peguei o carro e fui para lá, só que o pneu furou e eu não consegui. Quando eu desci para pedir ajuda, ele ligou para dizer que matou meu pai e ia atrás de mim”, disse ela em entrevista à TV Anhanguera.

Vídeo:

Relembre o caso:

Na manhã desta segunda-feira, 27, o atirador entrou na farmácia do policial civil aposentado, localizada na Avenida T-4, no Setor Bueno, e disparou diversas vezes contra ele. Uma câmera de segurança do estabelecimento registrou o crime.

Com o idoso já no chão, o Felipe ainda pula no balcão para ver se ele tinha sido atingido e continua atirando. Em seguida, o criminoso fugiu do local.

Após ser baleado, João foi levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi atingido na cabeça e deu entrada na unidade em estado grave. O óbito foi confirmado às 13h03.

O caso esta sendo investigado pela Polícia Civil (PC).