Em Jataí, no sudoeste do estado uma mulher foi encontrada morta dentro de casa, após a filha de 7 anos conseguir abrir o portão que estava trancado e pedir ajuda aos vizinhos. Segundo o delegado Marlon Souza que investiga o fato, e esteve na casa, nesta quarta-feira (29) a mulher possuía histórico de diabetes.
A filha da mulher é autista e não soube dizer quanto tempo ficou trancada com a mãe em casa, até conseguir abrir o portão e pedir ajuda aos vizinhos. A mulher foi identificada como Renata Duarte de Oliveira, de 28 anos, o corpo dela foi encontrado em um corredor da casa, que fica localizada no bairro Portal do Sol, em Jataí.
Segundo o delegado, não foi encontrado sinais de morte por violência, pois não tinha sangue e outros indícios no local.
“A criança contou para a equipe que chegou a gravar áudios falando que a mãe havia passado mal e tentou mandar para familiares, mas não tinha internet no celular e os áudios não foram encaminhados”, contou o delegado.
O delegado Marlon Souza informou a imprensa que as investigações continuam à espera do laudo cadavérico. “Se o laudo indicar morte natural, não serão realizadas outras diligências e os autos do inquérito serão encaminhados ao judiciário com a sugestão de arquivamento”, explicou.
Tempo exato da morte
Segundo a perícia, o corpo da mulher estava no local de três à cinco dias, pois já apresentava sinais de decomposição. Entretanto, apenas o laudo cadavérico pode atestar o tempo exato da morte. O delegado informou que a criança não soube dizer a quantos dias o fato tinha acontecido.
A polícia informou que quando foi socorrida pelos vizinhos, a menina estava suja e por isso foi encaminhada para a família dar banho e comida. “Pelo que percebemos, a criança comeu o que tinha em casa durante os dias que este presa na residência”, explicou o delegado.
Veja o vídeo do momento em que a polícia civil chega na residência
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)