Vídeo: Na Argentina, árbitra é agredida por jogador durante jogo de futebol

árbitra agredida Argentina

Durante uma partida de futebol em Adolfo Gonzales Chaves, na província de Buenos Aires, na Argentina, um jogador agrediu uma árbitra. O ato de covardia aconteceu logo após a profissional aplicar um cartão amarelo em um atleta. O episódio ocorreu neste domingo, 31, em um jogo regional.

A agressão à árbitra

A árbitra Dalma Magalí Cortadi apitava o embate entre Independencia e Garmense. Os jogadores que estavam em campo eram os reservas de cada time. Em um determinado momento, a juíza marcou uma falta e aplicou cartão amarelo para um atleta do Garmense.

A advertência revoltou outro jogador, Cristian Tirone, que partiu em direção à árbitra e deu um soco em sua cabeça, por trás. Com o impacto, a mulher caiu no gramado e outros membros da equipe da arbitragem seguraram o agressor. Nenhum jogador partiu em defesa da árbitra.

Após a grande repercussão do caso na Internet, o perfil oficial do Garmense se pronunciou a respeito do assunto. “O clube manifesta o seu forte repúdio a esta ação, que contraria o espírito que se pretende incutir com a prática desta modalidade”, diz a nota. Além disso, o time pediu desculpas à juíza e se colocou à disposição dela.

Na publicação, porém, o Garmense não menciona o que acontecerá com Cristian Tirone e se haverá o rompimento do vínculo.

Confira o momento do ato covarde de Cristian Tirone:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos