Vídeo: Na Argentina, árbitra é agredida por jogador durante jogo de futebol

árbitra agredida Argentina

Durante uma partida de futebol em Adolfo Gonzales Chaves, na província de Buenos Aires, na Argentina, um jogador agrediu uma árbitra. O ato de covardia aconteceu logo após a profissional aplicar um cartão amarelo em um atleta. O episódio ocorreu neste domingo, 31, em um jogo regional.

A agressão à árbitra

A árbitra Dalma Magalí Cortadi apitava o embate entre Independencia e Garmense. Os jogadores que estavam em campo eram os reservas de cada time. Em um determinado momento, a juíza marcou uma falta e aplicou cartão amarelo para um atleta do Garmense.

A advertência revoltou outro jogador, Cristian Tirone, que partiu em direção à árbitra e deu um soco em sua cabeça, por trás. Com o impacto, a mulher caiu no gramado e outros membros da equipe da arbitragem seguraram o agressor. Nenhum jogador partiu em defesa da árbitra.

Após a grande repercussão do caso na Internet, o perfil oficial do Garmense se pronunciou a respeito do assunto. “O clube manifesta o seu forte repúdio a esta ação, que contraria o espírito que se pretende incutir com a prática desta modalidade”, diz a nota. Além disso, o time pediu desculpas à juíza e se colocou à disposição dela.

Na publicação, porém, o Garmense não menciona o que acontecerá com Cristian Tirone e se haverá o rompimento do vínculo.

Confira o momento do ato covarde de Cristian Tirone:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp