Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Na Argentina, árbitra é agredida por jogador durante jogo de futebol

Última atualização 01/08/2022 | 11:48

Durante uma partida de futebol em Adolfo Gonzales Chaves, na província de Buenos Aires, na Argentina, um jogador agrediu uma árbitra. O ato de covardia aconteceu logo após a profissional aplicar um cartão amarelo em um atleta. O episódio ocorreu neste domingo, 31, em um jogo regional.

A agressão à árbitra

A árbitra Dalma Magalí Cortadi apitava o embate entre Independencia e Garmense. Os jogadores que estavam em campo eram os reservas de cada time. Em um determinado momento, a juíza marcou uma falta e aplicou cartão amarelo para um atleta do Garmense.

A advertência revoltou outro jogador, Cristian Tirone, que partiu em direção à árbitra e deu um soco em sua cabeça, por trás. Com o impacto, a mulher caiu no gramado e outros membros da equipe da arbitragem seguraram o agressor. Nenhum jogador partiu em defesa da árbitra.

Após a grande repercussão do caso na Internet, o perfil oficial do Garmense se pronunciou a respeito do assunto. “O clube manifesta o seu forte repúdio a esta ação, que contraria o espírito que se pretende incutir com a prática desta modalidade”, diz a nota. Além disso, o time pediu desculpas à juíza e se colocou à disposição dela.

Na publicação, porém, o Garmense não menciona o que acontecerá com Cristian Tirone e se haverá o rompimento do vínculo.

Confira o momento do ato covarde de Cristian Tirone: