Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Piloto faz pouso forçado e é salvo segundos antes de colidir com trem, nos EUA

Neste domingo (9) um piloto de avião precisou fazer um pouso de emergência em uma ferrovia nos EUA. O piloto do avião foi resgatado por policiais segundos antes de um trem de passageiros se chocar contra a aeronave.

Em um vídeo que circula as redes sociais, gravado por uma testemunha, é possível ver o momento em que o grupo de policiais retira o piloto ferido do avião, já danificado. Os policiais e o piloto ferido estão a poucos metros dos trilhos quando o trem em alta velocidade se choca com a aeronave, lançando destroços da aeronave nos arredores.

O fato aconteceu em Pacomia, um bairro de Los Angeles, na California. Segundo as informações da polícia cedidas ao Jornal Los Angeles Times, a colisão aconteceu por volta das 14h deste domingo (9), por volta das 18h no horário de Brasília.

Uma das peças do avião que foi arremessada após a colisão.// Foto: reprodução

A polícia informou que o pouso de emergência do avião, um monomotor Cessna 172, teria ocorrido devido a uma pane de energia. O piloto tem cerca de 70 anos, a polícia também informou que, o homem foi encaminhado à um hospital da região com cortes e hematomas, mas estável. O homem era o único ocupante da aeronave. No trem nenhum dos passageiros ficaram feridos.

A polícia de Los Angeles também divulgou o vídeo das câmeras acopladas às fardas dos policiais. Nas imagens, é possível ver ao menos quatro policiais retirando o piloto do avião. Aos gritos de “Vai, Vai”, os agentes arrastaram a vítima por poucos metros, e então o trem se choca com a aeronave.

O departamento elogiou os policiais que atenderam a ocorrência, afirmando que eles demonstração ação rápida e heroísmo.

Veja o vídeo o momento do resgate e da colisão