Press "Enter" to skip to content

Vídeo: PM de SC aborda homem negro após ‘atitude suspeita’

Última atualização 17/12/2022 | 13:58

Na última quarta-feira, 15, um homem negro sofreu uma abordagem de forma violenta por dois agentes da Polícia Militar de Santa Catarina, em Criciúma, na Região Metropolitana. Uma testemunha gravou o momento em que o homem é jogado no chão com força e abordado pelos PM.

De acordo com pessoas, a abordagem aconteceu após um lojista chamar a polícia porque achou a atitude da vítima ‘suspeita”, por estar próximo à loja sentado em um banco. 

No vídeo que registrou a violência, é possível ouvir pessoas questionando o motivo dele ser algemado e o policial responde: ”Antes de filmar, tu tem que saber porque que ele tá sendo abordado”. Nas imagens também é possível ver uma policial, aparentemente, tapando a câmera do uniforme no momento da abordagem.

O denúncia chamou atenção nas redes sociais e acabou repercutindo, causando um questionamento sobre a violência sofrida pelo homem negro. “Que as imagens da câmera da PM mostram a verdade e quem de direito mereça, seja punido. Se fosse branco, os lojistas ligariam pra PM? Essa é minha dúvida”, questiona um internauta. 

Em nota, a PM informou que foi acionada para ”averiguação de pessoa em atitude suspeita”. A corporação disse ainda que o homem não teria obedecido aos comandos dos policiais e os ameaçado. Foi dito também que ele foi conduzido até a delegacia sendo liberado após assinar Termo Circunstanciado.

Confira o vídeo do momento: