Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Policiais dos EUA repetem ação que matou George Floyd, mas em Nova Jersey

Última atualização 16/02/2022 | 20:18

Um vídeo de policiais separando uma briga em um shopping de Nova Jersey provocou indignação nas redes sociais, com acusações de que a polícia tratou os dois adolescentes envolvidos na briga, um negro e um branco, de formas diferentes.

No vídeo que foi registrado por uma menina que acompanhou a briga no shopping Bridgewater Commons, em Nova Jersey, os adolescentes podem ser vistos discutindo verbalmente. Após a discussão verbal os dois jovens começaram a deferir socos um contra o outro, até o momento em que os policiais chegam para apartar a briga.

Entretanto ao se aproximar dos jovens, a policial  empurra o adolescente branco para um sofá próximo e gesticula para que ele fique lá. Ao mesmo tempo, o policial joga o adolescente negro no chão, sentando nele e algemando-o, enquanto a policial rapidamente se ajoelha de costas, pressionando o joelho contra o pescoço do jovem para mantê-lo no chão.

Segundo informações de jornais de Nova Jersey, os policiais que aparecem no vídeo estão sendo investigados por algemar e tratar os jovens de formas diferentes.

Veja o vídeo do momento da briga: