Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Prefeito de São Domingos agride estudante em bar

Última atualização 11/10/2021 | 15:46

Na madrugada deste domingo (10) o prefeito do município de São Domingos, Cleiton Martins (DEM) se envolveu em uma briga em um bar de Divinópolis, cidade vizinha de São Domingos. Martins agrediu um jovem com uma garrafa e uma cadeira após troca de farpas.

A vítima foi o estudante de Direito Robert Moreira, de 23 anos, que trabalha na consultoria jurídica de vereadores que fazer parte da oposição ao prefeito. Imagens do do sistema de segurança da prefeitura da cidade mostra que a confusão começou por volta das 01h30 da madrugada.

Vídeos que estão circulando as redes sociais mostram o momento em que Cleiton arremessa uma cadeira contra o estudante. Nos vídeos é possível ver os ferimentos no pescoço e na cabeça do estudante.

Versões Diferentes 

Os envolvidos na briga possuem versões diferentes sobre o desentendimento. Ao O Popular, Robert informou que o prefeito teria feito comentários homofóbicos quando ele chegou no bar. Ele afirma ter tentado filmar a situação, mas o prefeito o impediu, dando-lhe um soco na mão.

O estudante ainda afirma que ao sair do local foi atingido na nuca pelo filho do prefeito, que teria usado o objeto não identificado. Após isso, as agressões com a garrafa e a cadeira ocorreram. Robert levou cinco pontos no pescoço, além de ter cortes na cabeça, orelha e rosto. Ele foi atendido em uma unidade de pronto atendimento do município e registrou ocorrência contra Cleiton na Polícia Militar após ser liberado do pronto-atendimento.

Já o prefeito afirmou ao jornal que Robert é adversário político dele. Cleiton acusou o estudante de atuar para difamar ações de seu mandato. “Ele foi me filmar e me provocar na minha mesa. Pedi para ele parar com isso. E ele começou a me desacatar do nada, me chamar de corrupto, de ladrão, de corno. A gente está sempre prefeito, mas perde as estribeiras”, disse.

Cleiton afirma que registrou ocorrência contra Robert, e também diz que foi ao hospital e está com um olho roxo. “Prego a paz e a alegria, mas tenho filho e amigos e preciso defender minha honra”, disse.

Prefeito de Divinópolis

Já o prefeito de Divinópolis, Charley Tolentino (Republicanos) classificou a atitude do prefeito de São Domingos como “irresponsável, imoral e inaceitável”. Tolentino afirma que sua equipe jurídica irá entrar com representação contra Cleiton no Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).

O prefeito esclareceu que atualmente a cidade tem cinco casos de Covid-19 e, por isso, o funcionamento de estabelecimentos comerciais, como bares, foi flexibilizado. Charley informou que os moradores de São Domingos tem costume de ir para Divinópolis porque a cidade vizinha possui decretos com restrições para atividades comerciais.