Vídeo: Presidiários fazem rebelião em Santa Catarina

Presidiários da Penitenciária Sul, em Criciúma, no sul de Santa Catarina iniciaram uma rebelião na manhã desta sexta-feira(14). Segundo um vídeo gravado por um grupo de presos, o tumulto seria um pedido por direitos humanos. Os agentes relataram que a confusão teve início após um grupo de seis detentos da galeria H renderem dois agentes penitenciários, com um revólver calibre 12.

Nas imagens feitas pelos presos, dois agentes aparecem desarmados, sob a guarda dos criminosos, que garantem manter a integridade física dos policiais. A Polícia Militar de Criciúma, os batalhões de Içara e Araranguá, e o Bope estão estão atendendo a ocorrência. Um negociador também foi chamado para fazer as tratativas com os presos.

O espaço onde ocorre o tumulto é uma estrutura externa ao complexo principal da unidade. Segundo informações de outros agentes, os dois policiais penais estão com ferimentos leves, mas passam bem. A expectativa da polícia é de que em breve os presos liberem os agentes. 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp