Press "Enter" to skip to content

Vídeo registra reação de amigos de fã de Taylor esfaqueado em Copacabana

Última atualização 21/11/2023 | 14:56

Correria, desespero, tristeza. Esta foram as reações dos amigos de Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos logo após o estudante ser morto com uma facada por assaltantes na Praia de Copacabana. Imagens divulgadas nesta terça-feira, 21, mostram instantes após a tragédia ocorrida na madrugada de domingo.

O grupo de fãs da cantora Taylor Swift, que explorava o Rio de Janeiro, foi abordado por criminosos, enquanto relaxavam na areia. Gabriel, que estava dormindo na areia antes do ataque, acabou ferido enquanto possivelmente reagia ao assalto. Os criminosos levaram celulares e chaves de carro do grupo.

As imagens mostram a corrida desesperada dos amigos em busca de socorro e a comoção posterior entre eles. Autoridades chegam ao local, incluindo a Polícia Militar do Rio. Dois homens são detidos logo na sequência, apenas um ficou preso. Anderson Henriques Brandão foi reconhecido por testemunhas. Ele já havia sido abordado 56 vezes por agentes do programa Segurança Presente de Copacabana.

No domingo à tarde, Jonathan Batista Barbosa foi encontrado pela Polícia Civil na Praia de Botafogo. Ele chegou a ser abordado, anteriormente,10 vezes por agentes. Surpreendentemente, ele havia sido preso um dia antes por furtar barras de chocolate, sendo solto com medidas cautelares.

A juíza Priscila Macuco Ferreira concedeu liberdade provisória a Jonathan, ressaltando a ausência de violência nos crimes anteriores. A revolta e indignação da família de Gabriel aumentam diante da sensação de injustiça.

O Tribunal de Justiça alega que os delitos foram cometidos sem violência e envolveram furto de alimentos. Juliana Milhomem, prima de Gabriel, expressa sua tristeza e revolta diante da perda. O estudante de Engenharia Aeroespacial será enterrado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira.

Cronologia do pós-crime:

  1. Amigos de Gabriel buscam ajuda em quiosque do calçadão.
  2. Corrida em direção ao mar onde o estudante foi atacado.
  3. Conversa com homem sentado; acionamento policial.
  4. Indicação da direção de fuga dos criminosos para a polícia.
  5. Detenção de suspeitos exibida no porta-malas pela PM.
  6. Amigos consolando-se no calçadão de Copacabana.
  7. Chegada de ambulância; bombeiros confirmam a morte de Gabriel.