Uma fatalidade levou à morte um sargento da Polícia Militar nesta terça-feira, 11. Ele ajudava um vizinho a consertar o telhado da casa no bairro Morada do Sol quando levou um choque elétrico e caiu no chão. Adriano Santos, de 49 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
O sargento foi levado ao Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), de acordo com a Polícia Civil. Câmera de segurança na residência mostram quando Adriano se machuca e é arremessado ao solo por causa do choque. Os moradores correm desesperadamente para tentar ajudá-lo.
“Respeitado por todos os colegas, foi um grande profissional e ser humano. Estamos de luto pela perda do nosso valoroso combatente”, lamentou a Polícia Militar por meio de nota.
Uma das orientações para evitar esse tipo de acidente é a utilização de equipamentos adequados e contratação de profissionais capacitados. É importante ter cuidado para não esbarrar em cabos elétricos quando estiver manuseando objetos metálicos, evitar ligações clandestinas, entrar em contato com a companhia elétrica antes e depois para verificar a ligação elétrica, não se aproximar de vítima de choque elétrico, desligar o disjuntor ou a chave geral e acionar o Corpo de Bombeiros e a Companhia responsável pela energia.
Vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)