Vídeo: Sequência de acidentes deixa BR-452 interditada por quase 17 horas

Uma sequência de acidentes deixou a BR-452, no trecho que liga Rio Verde a Santa Helena de Goiás, interditada para veículos de carga. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (5), mas a pista só foi liberada na madrugada desta sexta-feira (6).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro acidente ocorreu por volta das 9h30, quando uma carreta saiu da pista e bateu em uma árvore. Durante a remoção do veículo, ele pegou fogo, com isso, foi necessário interditar totalmente a pista.

Em função do trânsito lento, outros três acidentes ocorrem na sequência. Dois veículos de carga bateram, em seguida, houve uma colisão traseira e depois uma batida lateral, envolvendo quatro carretas. Em um deles, ocorreu o derramamento de soja na pista.

Por causa disso, o trânsito que já estava lento, ficou completamente parado. A rodovia permaneceu fechada até às 2h30 desta sexta-feira (6), com congestionamento de cerca de três quilômetros de caminhões parados.

Conforme a PRF, veículos de passeio foram orientados a realizar um desvio por uma estrada de terra e, assim, não tiveram grandes problemas.

O motorista da carreta que pegou fogo, teve ferimentos leves e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu). Já o condutor do veículo que derramou soja, teve ferimentos graves e foi levado pelo Corpo de Bombeiros para uma unidade hospitalar de Santa Helena.

Vídeo:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp