Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Vereadora é vítima de assédio durante sessão em Florianópolis

Última atualização 08/12/2022 | 13:25

Durante uma sessão na Câmara Municipal de Florianópolis, a vereadora Carla Ayres (PT) foi vítima de assédio nesta quarta-feira, 7. Enquanto discutia um projeto de lei com Marquinhos da Silva (PSC), o vereador a abraçou e a beijou à força. As câmeras que transmitiam a sessão flagraram o lamentável momento.

Assédio na Câmara Municipal de Florianópolis

Carla Ayres, vereadora que também é cientista social e política, estava passando pelo corredor da Câmara Municipal de Florianópolis. Foi então que Marquinhos da Silva agarrou o seu braço. Depois que ela recusou o contato, o vereador a puxou e a abraçou e beijou por trás, configurando uma situação de assédio.

“No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu! […] Não vai passar batido. Vamos verificar amanhã quais medidas serão tomadas”, publicou a vereadora nas redes sociais.

Marquinhos da Silva negou que o caso tenha se tratado de assédio, mas pediu desculpas. “Ressalto que em nenhum momento agi de maneira mal-intencionada, porém, fui infeliz em invadir o seu espaço. Levarei essa atitude equivocada como um aprendizado, compreendendo essa situação e repudiando toda forma de assédio”, postou.

Confira o vídeo do momento em que o vereador agarra a companheira de profissão sem permissão: