Aparições misteriosas e desenhos estranhos em locais remotos são algumas das indicações de que existem vida fora da terra, segundo especialistas. Porém, esses seres lendários e misteriosos podem estar mais perto do que imaginamos, podendo até mesmo serem vistos de cidades goianas como Anápolis.
Na noite desta quinta-feira (02), por exemplo, uma aparição misteriosa chamou a atenção dos moradores da cidade, que registraram uma luz envolvente que surgiu no céu durante à noite. Um morador do Bairro São Carlos, inclusive, chegou a afirmar em um vídeo que se tratava de um OVNI.
“Gente, olha o OVNI. Olha o tamanho desse OVNI”.
Vida fora da Terra
Para a ufóloga, Glécia Kelly de Oliveira, o objeto não identificado desafia as leis da física devido a sua altitude e por estar imóvel, não podendo ser um drone ou outro equipamento, que facilmente seria movido pela força do vento. No entanto, a discussão sobre óvnis, conforme Glécia, é complexa devido as controvérsias apresentadas sobre o tema. Ela explica que óvnis não são apenas discos voadores, mas sim objetos que não são identificados de imediato, sendo que a origem é desconhecida.
“Analisando as imagens do objeto visto em Anápolis, conseguimos perceber que a luz não é contínua, já que ela fica oscilando entre amarelo, alaranjado e vermelho, além de ter uma sensação de que a luz circula pelo objeto. Não podemos descartar a possibilidade ser um drone aeronáutico, visto que a cidade abriga uma base aérea. No entanto, também não podemos esquecer que esse ano, em janeiro, aproximadamente 21 OVNIs invadiram o espaço aéreo brasileiro, onde caças (avião militar) da Força Aérea Brasileira (FAB) foram convocados para perseguir esses óvnis”, disse.
A “visita” não foi a primeira e nem deve ser a última, de acordo com a estudiosa. Ela conta que há décadas o planeta Terra recebe visitantes de outras galáxias e que os registros estão sendo mais frequentes devido ao avanço da tecnologia e a popularização dos smartphones. A ufóloga ainda afirma que a cidade de Alto Paraíso de Goiás é a mais esotérica do Brasil, responsável por avistar inúmeros objetos não identificados há anos.
Glécia acredita que os extraterrestres possam estar estudando a vida na Terra, o que os torna pacíficos, porém, preparados “para a briga”. Para ela, caso haja algum contato, quem decidirá se haverá guerra entre “os mundos” é a própria raça humana, de acordo com a forma a qual vamos reagir.
“Precisamos levar em consideração que esse fenômeno não foi o primeiro e nem um dos primeiros a serem registrados. O que acontece e que nos últimos tempos os registros têm ficado mais comuns, já que praticamente todo mundo possuí celulares com câmeras para fazerem esse registro. Porém, sempre tivemos esses registros, relatos, fotos e vídeos. O que nós resta agora é ter uma resposta do governo, para termos certeza do que realmente aconteceu”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)