Vila Nova é derrotado pelo Sampaio Corrêa e fica muito perto do Z-4

Sampaio Corrêa x Vila Nova Série B 2022

O Vila Nova se colocou em uma situação desconfortável no Brasileirão Série B. Depois de conquistar, diante do Náutico, o primeiro resultado positivo nesta edição do torneio, o Tigre sofreu uma nova derrota. Na noite deste sábado (14), pela 7ª rodada, o Vila perdeu por 2×0 para o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão de São Luís. Com o resultado, a equipe colorada está perigosamente perto do Z-4 e pode terminar o fim de semana dentro da degola.

Sampaio Corrêa 2×0 Vila Nova

O Vila Nova foi quase nulo na primeira etapa. O Sampaio Corrêa freou praticamente todas as ações ofensivas do time goiano, encaixando uma marcação eficiente em São Luís. A primeira finalização da partida saiu dos pés de Eloir, logo aos dois minutos, e o goleiro Georgemy defendeu.

Na marca dos 17, um dos poucos bons ataques do Tigre. Após roubada de bola na intermediária, Victor Andrade avançou em velocidade, invadiu a área e arrematou à esquerda da meta. O volume do duelo, no entanto, era totalmente do Sampaio.

Aos 34, Rafael Vila soltou um petardo de fora da área e a bola quicou em frente a Georgemy. O goleiro colorado foi pego de surpresa, mas ainda assim conseguiu a defesa. A redonda bateu no travessão e ficou viva. Poveda aproveitou a oportunidade e mandou de peito para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa novamente iniciou melhor. Contudo, aos poucos o Vila Nova foi frequentando mais vezes o setor defensivo adversário. O problema disso era que os donos da casa estavam oferecendo muito perigo nos contragolpes, principalmente nas chegadas do veloz Pimentinha.

O Tigre quase empatou a peleja com Victor Andrade e Jean Silva, mas ambos não capitalizaram as suas chances. Mesmo com as subidas ao setor ofensivo, o Vila Nova seguia sem muita criatividade. Então, aos 39, Pimentinha chutou para o gol e contou com desvio para deixar o seu tento e sacramentar a vitória maranhense.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque na próxima janela de transferências

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque, segundo imprensa espanhola

O time de futebol de Barcelona está em busca de reforços para a defesa, meio-campo e ataque. De acordo com informações da imprensa espanhola, o clube catalão tem interesse em jogadores como o francês Christopher Nkunku, atualmente no Chelsea, e os alemães Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, e Joshua Kimmich, do Bayern de Munique. Esses atletas estão no radar do Barcelona para possíveis contratações visando fortalecer o elenco.

Após a derrota por 1 a 2 para o Atlético de Madrid, o Barcelona enfrenta uma queda vertiginosa de produção que tem acendido o alerta no clube. Com essa situação em mente, a diretoria está se preparando para a janela de transferências de inverno. Mesmo com a produção ofensiva sendo um destaque da equipe, reforços para defesa, meio-campo e ataque são considerados essenciais para reverter a situação.

Os principais goleadores do Barcelona na atual temporada do Campeonato Espanhol são Lewandowski, com 16 gols, e Raphinha, com 11. Ambos também se destacam na artilharia da Champions League. Entretanto, o time catalão vem enfrentando dificuldades, com Lewandowski sem marcar há três partidas, Raphinha passando em branco nas últimas duas e o clube caindo para a terceira colocação na liga espanhola.

Antes de se lançar ao mercado em busca de novos talentos, o Barcelona precisa resolver questões financeiras relacionadas ao Fair Play financeiro. A dificuldade de se adequar ao regulamento da liga espanhola tem sido um impedimento para a inscrição de jogadores importantes, como Dani Olmo e Pau Victor. O recente contrato com a Nike traz esperanças para o clube, mas ajustes precisam ser feitos.

Com limitações financeiras, o Barcelona tende a monitorar jogadores em fim de contrato. Jonathan Tah, zagueiro alemão de 28 anos do Bayer Leverkusen, é o reforço mais próximo, segundo o jornal “Mundo Deportivo”. Além disso, o clube também está de olho em nomes como Alphonso Davies e Joshua Kimmich, que foram comandados pelo técnico Hansi Flick no Bayern de Munique.

O meia-atacante francês Christofer Nkunku, do Chelsea, foi oferecido ao Barcelona, conforme noticiou o jornal “Sport”. Outra opção para o ataque do clube catalão é o inglês Marcus Rashford, que deseja deixar o Manchester United na próxima janela de transferências. Com diversas opções no radar, o Barcelona busca reforçar seu elenco visando uma retomada de sucesso no restante da temporada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp